A meu ver, cura pressupõe restaurar a nossa liberdade para sermos quem realmente somos. Se estivermos desalinhados com a nossa essência e com o nosso propósito, como podemos viver verdadeiramente felizes? Como é que nos podemos sentir realizados, completos e envoltos em bem-estar? Como é possível não sentirmos desconforto e mesmo dor, se não vivemos alinhados com o nosso propósito e com o que nos satisfaz?
Todos nós vivenciamos problemas de vária ordem: físicos, mentais, espirituais, financeiros, familiares, relacionais, etc. Há pessoas que passam por sofrimento insuportável. É fácil de ver que sofrimento, problemas e sintomas sinalizam algo que não está bem. Mais difícil é perceber que esses sinais nos podem ajudar a orientar na direção correta. Com a cura, há uma aprendizagem que nos leva a ficar (pelo menos) um bocadinho mais próximos da vida que nos realiza profundamente.
Jikochiyu é uma palavra japonesa que significa: auto-cura. A cura que facilito, procura ajudar de forma natural e gentil, a própria habilidade que a pessoa tem de se curar, de relembrar como se sente no seu estado natural. Isto é sentido a nível físico, mental e espiritual.
Agora que me formei como terapeuta do Leaves Institute, nada me dará mais alegria do que ajudar as pessoas que quiserem beneficiar com esta prática, a realizarem todo o seu potencial e a redescobrir quem realmente são.
Testemunhos
“Hi Antonio, you cleared my aura for me at the Mind, body, spirit festival a couple of weekends ago. I just wanted to say that it really helped. I’m amazed (I was a bit skeptical) and very pleased. Thank you, I feel SO much better! – Laura
